5 motivos para sua empresa investir em filtro de conteúdos web

5-motivos-para-sua-empresa-investir-em-filtro-de-conteúdos-web

Compartilhe:

A internet revolucionou a forma de aprender coisas, de consumir notícias, de estudar e de trabalhar. É quase impossível imaginar escritórios e empresas que não possuam acesso à rede. No entanto, a necessidade de usar a internet contrasta com um desafio interessante para os gestores: o controle de acesso dos conteúdos acessados.
Apesar de ser instalada para fins profissionais, é muito comum que funcionários utilizem a rede corporativa para acessar seus e-mails, contas em redes sociais e, em casos mais extremos, existem aqueles que matam tempo com conteúdo que nada tem a ver com o trabalho, jogos ou até mesmo pornografia!
O filtro ajuda a reter esse tipo de problema, além de ampliar a segurança da rede corporativa de internet. Se você está pensando em adotar um filtro de conteúdo web, confira agora 5 motivos que farão você tomar a decisão certa!

  1. Reputação em jogo

Imagine o que pensam seus clientes ou parceiros ao ver que seus empregados estão postando vídeos engraçados em suas páginas do Facebook no meio da tarde? O mais provável é que pensem que estão matando tempo, denotando falta de organização e comprometimento com os resultados da empresa.

  1. Aumento da produtividade

Restringir o acesso a alguns sites faz com que os funcionários reduzam o desperdício de tempo na rede e também faz com que fiquem mais alinhados com a postura esperada dentro do escritório.
É inadmissível que funcionários cheios de tarefas e metas percam tempo com atividades de lazer inoportunas. Ninguém quer transformar a internet em uma ditadura do trabalho, mas, quando os funcionários não cooperam ou não conseguem manter o foco da maneira desejada, o filtro de conteúdo web é uma ótima ferramenta para a “correção” indireta da postura profissional.

  1. Controle de pragas

Nem todo mundo é um expert em malícia virtual. Isso significa que a empresa sempre estará sujeita a se deparar com um funcionário que abre um e-mail suspeito, um site com malwares e outros tipos de phishing que podem comprometer as máquinas, os dados e os sistemas da empresa.
Esse bloqueio de sites suspeitos reduz bastante o surgimento de ameaças digitais, que tomam tempo da TI e, às vezes, resultam na inutilização dos aparelhos.

  1. Redução das ameaças remotas

Fazendo uma conexão com o motivo listado acima, podemos dizer que muitos desses sites maliciosos e vírus de internet têm como objetivo instalar secretamente programas e protocolos de internet que permitem que os hackers tenham acesso ao banco de dados, à intranet e até mesmo às finanças da empresa.
Em alguns casos, um simples vírus de e-mail pode ser algo muito mais nocivo do que aparenta.

  1. Proteção contra riscos de responsabilidade

Imagine a cena: a equipe de investigação da polícia entra em sua empresa e apreende o computador de um funcionário suspeito de consumo de conteúdo audiovisual pirateado. Pode parecer uma cena de filme, mas pode acontecer, principalmente se a sua empresa não possuir o recurso de filtro na internet.
Basta um programa de torrent e uma conexão ativa e pronto! Enquanto trabalha, o funcionário pode fazer download de milhares de filmes e músicas protegidos com direitos autorais e isso configura crime. Esse tipo de coisa é rara, mas pode trazer um impacto tão grande para a empresa, que não vale a pena correr o risco.
Esses são 5 motivos para investir nos filtros de conteúdos web e transformar a rede da sua empresa. Se você quer ficar por dentro de mais novidades do mercado de soluções digitais e conhecer detalhes sobre segurança, curta a nossa página no Facebook.

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO