Ataques cibernéticos são considerados pandemia digital por especialistas

post_ataques

Compartilhe:

Os frequentes ataques cibernéticos que vem assolando milhares de empresas em todo o mundo, foram considerados um tipo de pandemia digital por profissionais e especialistas da área de TI em 2021.

Diante das constantes invasões aos sistemas das organizações, empresários, gestores e profissionais de TI, tem deixado seus centros de dados em alerta total na segurança digital, pelo elevadíssimo número de casos de ataques cibernéticos que estão ocorrendo atualmente.

Como consequência do crescente número de casos, especialistas denominaram esta onda de ataques cibernéticos como uma pandemia digital de ataques hackers, que tem conseguido atingir todos os tipos e portes de empresas.

O termo pandemia digital de ataques hacker, foi o nome que surgiu entre profissionais de TI e especialistas em segurança cibernética, além de se referir especificamente ao fato em si, pudesse também chamar a atenção de outros profissionais que ainda não se atentaram para a realidade do crescimento do problema.

Embora alguns sites e blogs sobre TI relacionaram o termo à Transformação Digital das empresas, o nome ganhou força mesmo foi para o contexto da segurança cibernética.

Para se ter uma ideia, no ano de 2020 o índice de ataque hacker às empresas foi maior do que as dos últimos 15 anos somadas, segundo a análise da Canalys, empresas de análises de TI, mostrando também que não há uma contrapartida das empresas, que investiram apenas 10% em cibersegurança no ano passado.

Outro fator que deve preocupar os empresários e profissionais de TI brasileiros, é que o Brasil foi considerado o principal alvo dos ataques hackers na América Latina, segundo um mapeamento realizado pela Appgate, que considerou o país como um dos mais vulneráveis da região.

Além disso, uma pesquisa realizada pela Veritas Tecnologies, mostrou que o baixo orçamento e a falta de mão de obra especializada, são os principais fatores pela alta dos ataques Ransomware, que podem prorrogar esta situação por mais dois anos.

Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO