fbpx

Produtos Microsoft: benefícios para a gestão do seu negócio

post_servicosms

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Ao receber o certificado Silver Cloud Productivity, a Inforrede passa a ser uma representante oficial dos produtos Microsoft, podendo oferecê-los ao mercado.

Mas, você conhece os produtos Microsoft desenvolvidos para empresas, e sabe quais os benefícios que eles podem trazer para a gestão do seu negócio?

Observando a história do desenvolvimento administrativo das empresas, percebemos quão importante foi o surgimento dos programas de produtividade, através da informática.

Ferramentas tecnológicas desenvolvidas por empresas como a Microsoft, aumentaram a produtividade e facilitaram a gestão dos trabalhos diários dos escritórios.

Porém, o desempenho dos trabalhos começou a ficar limitado, devido as capacidades das ferramentas tradicionais já não corresponderem as novas dinâmicas de trabalho.

Isso se deve as mudanças, principalmente na última década, onde identificou-se novas demandas de trabalho e, portanto, o desenvolvimento de novas soluções para uma maior produtividade.

Assim, os produtos Microsoft através do Silver Cloud Productivity foram desenvolvidos para transformar o local de trabalho num ambiente avançado e moderno, aumentando sua performance e, consequentemente, a produtividade.

Principais produtos Microsoft para empresas

Dynamics

O Dynamics é um sistema de gerenciamento corporativo de informações, conhecidos como ERP, que auxiliam os gestores da corporação na tomada de decisões.

Sua missão é organizar a transmissão do fluxo de informações de todos os setores, assim como da parte administrativa e financeira da empresa.

Por meio de indicativos, os diretores conseguem visualizar o desempenho de determinadas áreas da empresa, assim como ganhos ou perdas futuras.

Azure

É uma plataforma destinada a oferecer os recursos da computação em nuvem, com processamentos de dados de última geração.

Além ser um serviço de hospedagem, ele dá suporte a sistemas operacionais, linguagem de programação, frameworks e banco de dados.

Com serviço flexível, o Azure pode, de acordo com a necessidade do usuário, alterar suas capacidades como, largura de banda e armazenamento, e o usuário tem a opção de pagar somente pelo que usar.

SharePoint

O Microsoft SharePoint é uma plataforma de aplicações web utilizada na criação de portais, intranets e sites. É um local seguro para armazenar, organizar, compartilhar e acessar informações de qualquer dispositivo.

Através de qualquer navegador web, é possível acessar o painel virtual, eliminando a necessidade de instalação de um software para gerir o servidor do SharePoint.

Microsoft Teams

O Microsoft Teams é uma plataforma unificada de serviços que se agrega ao pacote de produtividade do Office 365 e apresenta extensões que podem ser integradas a produtos que não são da Microsoft.

Sua robustez permite uma comunicação simples via videoconferências, com salas de bate-papo e armazenamento de arquivos, incluindo colaboração em arquivos e integração de aplicativos no local de trabalho.

Office 365

O Office 365 é uma nova forma de contratar a plataforma de produtividade mais utilizada hoje no mundo, que continua disponibilizando seus tradicionais produtos para o uso pessoal, comercial ou corporativo.

A principal diferença para as versões anteriores do software, está no novo modelo de licença, que antes era comprado separadamente ou em pacotes.

Já o Office 365 funciona em regime de assinatura, que pode ser pago por mês ou por ano, com acesso às ferramentas que o usuário precisar em suas versões mais atualizadas.

Um grande diferencial ao anterior, é ter seus documentos e arquivos prontos para serem visualizados ou editados onde você estiver, por estarem disponíveis na nuvem, podendo serem instalados em sistemas Android e IOS.

Para facilitar ainda mais sua mobilidade, qualquer plano de assinatura do Office 365 dá direito a 1 TB de armazenamento na nuvem, com o OneDrive. Alguns planos também oferecem 50 GB de espaço para a caixa de entrada de cada usuário de e-mail.

Integração entre plataformas

A grande vantagem dos produtos Microsoft é que seu sistema é focado em integração, sendo capazes de se conectarem aos outros softwares de tarefas específicas, facilitando muito a gestão dos processos.

Portanto, existe um ganho considerável em produtividade, onde, por exemplo, documentos podem ser editados no Excel, anexados ao Word, e depois, enviados ao destinatário por meio do Outlook.

As respostas a esses documentos podem ser feitas por meio de anotações e comentários sincronizados, ou editados com um histórico do que foi alterado para futura referência.

Seja qual for o trabalho a ser feito, uma empresa empenhada em usar essa integração se torna mais organizada e produtiva.

Isso só é possível, porque a Microsoft desenhou cada sistema para uma perfeita integração entre aplicativos e plataformas, de forma a automatizar os processos em toda empresa.

Desta forma, o gerenciamento é facilitado para os diretores, que conseguem acompanhar todo o processo, seguindo o padrão Microsoft de uso simples, intuitivo e que se conecta aos demais produtos da marca.

Portanto, assim como as equipes de trabalho alcançam melhores resultados quando possuem melhores ferramentas de produtividade para a execução de suas tarefas, toda empresa também ganha ao atingir seus objetivos.

Por fim, um fato interessante, é que o trabalho executado de forma dinâmica, tornou-se um tipo de exigência do ponto de vista dos colaboradores nos últimos tempos.

Especialistas em RH acreditam que este acontecimento é resultado de um mundo que está cada vez mais prático, rápido e conectado.

Para mais informações, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento, e fale com um de nossos especialistas para conhecer mais sobre os produtos Microsoft.

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO