Brasil aumentou sua capacidade de geração de energia solar em 2021

post_energia solart

Compartilhe:

O Brasil aumentou sua capacidade de geração de energia solar, atingindo 7.3 GigaWatts (GW) em 2021, com um crescimento de 55% em relação aos 4.7 GW contabilizados até dezembro de 2020.

Os dados foram divulgados no dia 15 novembro, pelo jornal Estado de São Paulo, que demonstrou o crescimento da capacidade de geração de energia solar no Brasil nos últimos 24 meses.

Para se ter uma ideia do quanto este crescimento representa, o potencial das placas instaladas no país hoje, correspondem a mais da metade da geração de energia da Usina Hidrelétrica de Itaipu, que gera atualmente 14 GW.

Estes valores são correspondentes apenas as instalações particulares, aquelas vistas normalmente nos telhados das casas, mas se somarmos as usinas de geração de energia fotovoltaica instaladas no Brasil, esta capacidade chega a 12GW.

Estes números colocaram o Brasil na 9ª colocação no ranking dos países que mais instalaram energia solar em 2020, segundo os dados da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar) divulgados no portal G1.

Segundo especialistas da área, além dos consumidores estarem mais conscientes da necessidade de utilizar soluções sustentáveis para a geração de energia, o que realmente tem motivado a adesão do sistema pelos brasileiros, são as elevadas tarifas de energia elétricas, que estão cada vez mais caras no país.

Outro motivo que tem contribuindo com o crescimento do número de instalações, está na redução dos custos dos equipamentos e a facilidade do financiamento, que podem chegar a mais de 5 anos de prazo para pagamento.

Quer mais informações sobre energia solar para sua casa ou empresa? A Inforrede é especialista em desenvolvimento de projetos e instalações fotovoltaicas. Entre em contato conosco e converse com um de nossos consultores. Será um prazer falar com você.

Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO