Computação em nuvem liderou o crescimento do setor de TI em 2020

post_computacao

Compartilhe:

A computação em nuvem foi a área do setor de TI com maior crescimento do ano de 2020, segundo aponta pesquisa realizada pelo IDC Brasil (International Data Corporation), que tem como objetivo realizar o levantamento anual de investimentos da indústria de Tecnologia da Informação.

O estudo revelou que de todos os gastos do setor de tecnologia no ano passado, o investimento em computação em nuvem ultrapassou os 34% em relação a outras tecnologias, como cyber segurança, que costuma ser umas das primeiras na lista.

Segundo Eduardo Sodero, CSO da TIVIT, evento que reúne palestrantes de destaque da tecnologia, essa agenda vem dominando a prioridade de grande parte dos executivos, pela preocupação de manterem suas empresas atualizadas no ambiente tecnológico.

Outro membro da TIVIT, o diretor-executivo André Frederico, destacou que uma prova deste crescimento, é o surgimento de algumas “Startups Cloud Natives” que já conseguem operar com o poder da alta velocidade e capacidade oferecidos pela nuvem, para acelerá-las em seus negócios. Acrescenta ainda que não vê como a transformação digital pode existir sem “clound”.

O diferencial da nuvem, conforme estes especialistas, está sendo percebida pelos empresários, que estão adotando a tecnologia para impulsionarem seus negócios, tornando-os acessíveis as novas interfaces de programação que permitem a interligação de sues sistemas à outras plataformas.

De acordo com o IDC, os investimentos no Brasil em 2021 continuam com foco em nuvem, cyber segurança, inteligência artificial, modernização de sistemas de gestão de softwares (ERPs) e experiência do cliente.

A corporação destaca ainda que, as prioridades das empresas passam pelo aumento da produtividade, redução dos custos, balanço digital e físico, introdução de produtos e serviços novos e/ou aprimorados, e melhoria na aquisição e retenção de clientes.

Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO