fbpx

NoBreak

Faltou energia elétrica?

No mercado empresarial, algumas atividades específicas necessitam de cuidado especial em relação ao fornecimento de energia elétrica. Isso porque essas atividades, quando interrompidas em momento crucial, podem representar expressivos prejuízos para as empresas. Por isso, a solução é o investimento em nobreaks e rede elétrica estabilizada.

O que é um nobreak e um estabilizador?

O nobreak é um equipamento que atua quando ocorre uma queda de energia. Já o estabilizador serve para quando há uma variação de energia elétrica. Ou seja, a correta escolha desses dois equipamentos garante a prevenção de alguns sérios problemas, tais como:

Acidentes de trabalho: algumas máquinas não possuem sistema de segurança quando ocorre a queda de energia. Com isso, devido à essa queda de curto prazo, há chances de um operador destemido decidir verificar, de maneira incorreta, o motivo da parada, causando um acidente de trabalho.

Perda de estoque e produtos: alguns produtos necessitam de refrigeração constante, como é o caso de gêneros alimentícios e farmacêuticos. Às vezes, a falta de energia ocorre não por falha da concessionária, mas devido à falha na própria instalação elétrica. Quando a interrupção acontece durante a madrugada, por exemplo, não há funcionário para contornar o problema. Dessa forma, todos os produtos podem ser perdidos.

Perda de produtividade: há quedas de energia que levam minutos ou até horas para o retorno das condições normais. Em um sistema de produção automático, esse intervalo configura perda de produtividade. Sendo válido ressaltar que alguns sistemas ou servidores necessitam ainda de reconfiguração, após uma queda e/ou variação de energia elétrica.

Perda de oportunidades: atualmente, um segundo de atraso já é o bastante para proporcionar uma derrota em processo online de conquista de licitação. Por isso, em época de crise, uma derrota licitatória pode desencadear na falência da empresa.

Perda de vidas: muitos aparelhos usados em clínicas e/ou hospitais dependem totalmente de energia elétrica para funcionarem. Ou seja, a falta do fornecimento e de algo que solucione o restabelecimento de energia de maneira rápida e eficiente podem causar a perda de vidas dos pacientes.

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO