fbpx

Fragilidade da segurança da rede de dados, permite vazamento de informações de membros do governo

hacker

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Na manhã do dia 04 de agosto, o grupo hacker Anonymous mostrou a fragilidade da segurança da rede de dados Polícia Civil do RJ, ao roubar informações de membros do governo brasileiro, como os do vice-presidente Hamilton Mourão; do ministro da economia Paulo Guedes; de parlamentares como a deputada Alana Passos; também do Rio governador Wilson Witzel, e até da primeira-dama Michele Bolsonaro.

Neste ataque digital, os invasores vazaram as informações espondo publicamente mais do que dados pessoais de seus alvos, mas também informações como o score de crédito no SPC e participação societárias de empresas, que foi o caso do ministro Paulo Guedes que parece ter sido o alvo principal dos criminosos, expondo até telefones, endereço e CPF de seus vizinhos.

Segundo algumas agências de notícias, as informações foram roubadas de bancos de dados da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que tiveram seus sistemas de informações invadidos, mostrando a fragilidade de sua rede.

Para melhorar a segurança da rede de dados de uma empresa, medidas protetivas como a atuação de uma equipe de TI experiente em monitoramento, trabalha para manter todo o sistema sempre atualizado e operando.

Um dos motivos de se manter atualizada a rede e o Data Center de qualquer organização, está em, além evitar os ataques digitais, facilitar a gestão e o armazenamento seguro de todas informações da empresa, que são fundamentais para o desempenho de suas atribuições.

A gestão da estrutura de TI, assim como das instalações elétricas e de cabeamento estruturado, exige uma mão de obra especializada com constantes atualizações da área, que sempre está aperfeiçoando.

A Inforrede possui uma equipe especializada em TI, pronta para prestar consultoria e realizar um diagnóstico completo em segurança de rede, onde indicamos a melhor solução para que a sua empresa esteja sempre protegida e atualizada.

Entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento, e converse com um de nossos especialistas!

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO