Furukawa lança novos cabos ópticos totalmente secos

post_secos

Compartilhe:

A Furukawa lançou novos cabos ópticos no mês de maio, que são as novas versões de cabos ópticos autossustentado totalmente secos e compactos, que tem o objetivo de ampliar sua linha de produtos no Brasil.

Os novos cabos ópticos foi um dos destaques da empresa que realizou o lançamento durante o evento EXPOSIP Brasil, que é voltado a provedores de internet, operadoras e profissionais da área de telecomunicações, que aconteceu em Olinda, Pernambuco.

Segundo a Furukawa, o novo cabo óptico terá maior eficácia nas aplicações em redes de backbone ou backhaul, conexão com PoPs (pontos de presença) e também entre os datacenters.

Outra grande vantagem a ser destacada na tecnologia dos novos cabos ópticos, está na facilidade e rapidez na sua instalação, pelo fato de requerer menor tempo de preparação em comparação com os cabos ópticos convencionais.

Segundo Marcos Kazushi, gerente comercial para o mercado de IPSs da Furukawa, a geleia de proteção contra umidade foi substituída por outro tipo de material, deixando o cabo mais leve, além de não exigir o uso de produtos químicos de limpeza no preparo da instalação.

Outro destaque é que os novos cabos são multitubos, com até 144 fibras ópticas, recurso que permite o compartilhamento da infraestrutura passiva, com separação em tubetes, possibilitando o uso do cabo por diferentes provedores de serviços e operadoras,

A nova versão não tem o objetivo de substituir as outras versões, mas de oferecer novos recursos, como alcançar maior extensão para vãos de 120 a 200 metros de distância, ou até maiores.

A Inforrede, que é parceiro e distribuidor oficial dos produtos Furukawa, possui treinamento e especialização para desenvolvimento de projetos, instalações e vendas dos diversos produtos da marca no Brasil.

Para saber mais sobre este e outros assuntos de TI, acompanhe nosso Instagram e fique sempre por dentro!

Por Alexandre Alves
Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO