Inforrede fecha contrato com SESC Minas, em Belo Horizonte

sesc-750x440

Compartilhe:

A unidade Belo Horizonte da principal entidade ligada ao comércio do país, SESC, fechou contrato com a Inforrede, melhor empresa de soluções em Engenharia, Telecomunicações e Tecnologia da capital. Em breve serão executados serviços de instalação de infraestrutura de cabeamento estruturado e fornecimento de materiais na sede da Rua da Bahia, no Centro.
Os serviços serão executados em uma única etapa, com prazo de execução máximo de 70 dias. Envolverá a instalação de uma nova estrutura de cabeamento para os dez pavimentos da unidade. Elas serão executadas em linha primária de eletrocalhas e/ou perfilados galvanizados, partindo dos centros de conectividade e percorrendo a extensão dos pavimentos por cima forro.
Dessa infraestrutura primária resultarão eletrodutos de ferro galvanizados que terminarão nos pontos de descida nas paredes, próximo às áreas de trabalho onde estarão os pontos de acesso.
Além disso, serão instalados racks e distribuídos cabos UTP categoria 5e, para os postos de trabalho do setor, constituindo o cabeamento horizontal. Cerca de 11 armários serão montados para receber os cabos vindos, principalmente, do rack do 4º andar.
No 4º andar serão lançados, a partir do rack, dois cabos UTP categoria 6 para cada um dos demais racks, formando um backbone (rede primária) de dados. No AT (Armário de Telecomunicação) do 4º pavimento serão finalizados os cabos de backbone em patch-panels com capacidade para no mínimo 24 cabos.
Está previsto para serem instalados também 254 pontos de telecomunicações CAT5e. Cada área de trabalho possui um ponto de rede disponível em tomadas RJ-45.
Toda a infraestrutura será construída em estrita conformidade com a norma TIA/EIA 569B de forma a garantir os requisitos de proteção mecânica e elétrica e de curvatura dos cabos.

O SESC:

O Serviço Social do Comércio, SESC, é uma entidade privada mantida pelos empresários do comércio de bens, turismo e serviços. Tem como objetivo proporcionar o bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores deste setor e sua família. Presente em todos os estados brasileiros, o Sesc promove ações no campo da Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.
Para oferecer serviços de acordo com a realidade e necessidade de cada região do Brasil, o Sesc possui unidades em todos os estados e mais de 19 mil funcionários.
Com atividades permanentes os espaços físicos buscam oferecer facilidade de acesso e atendimento de qualidade. O Sesc oferece diferentes atividades para públicos diversos e por isso projeta ambientes funcionais e confortáveis de acordo com a necessidade.

** Saiba mais:

REDE PRIMÁRIA

A rede primária (backbone) é composta de cabos e elementos de conexão que ficam entre os ATs dispostos nos andares. Neste caso, serão utilizados cabos UTP categoria 6, sendo dois enlaces para cada AT dos pavimentos.

REDE SECUNDÁRIA

A rede secundária (cabeamento horizontal) é composta de cabos e elementos de conexão que ficam entre os ATs (Armários de Telecomunicações) e os e as tomadas dos usuários nas ATRs (Áreas de Trabalho).
Fazem parte da rede secundária: os cordões e painéis de manobra dos ATs, os cabos UTP que conectam os painéis de manobra às tomadas do usuário (cabeamento horizontal), as tomadas do usuário, os cabos de manobra (Patch Cord) UTP que conectam as tomadas do usuário aos equipamentos dos usuários, e todos os materiais que compõem a infraestrutura necessária ao cabeamento estruturado, tais como: velcros, anilhas, dutos flexíveis, tubos e acessórios para pisos elevado.
– Conheça mais sobre nossos serviços! Acesse nosso site e nossa página no Facebook.

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO