Infraestrutura de TI em micro e pequenas empresas cresce no Brasil

post_infraestrutura

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Estudo mostra que infraestrutura de TI em micros e pequenas empresas brasileiras, cresceu acima da média nos últimos três anos, em relação aos anos anteriores no país.

Segundo o estudo da Associação Brasileira das Empresas de Softwares (ABES), os mercados de serviços, hardware e softwares foram os principais responsáveis por puxar o crescimento do setor deste perfil de empresa, que chegou a 22,9% em 2020.

Este crescimento fez que o Brasil alcançasse um dos maiores níveis de investimento tecnológicos no mundo, ficando atrás apenas de países como China, Estados Unidos, Japão e Alemanha, sendo responsável por quase 50% dos investimentos na área de TI da América Latina.

Especialistas apontam que a alta da demanda, veio através do aceleramento que a pandemia do Covid-19 promoveu, uma vez que, não apenas as grandes organizações, mas também as micro e pequenas empresas estão buscando se adequar a nova realidade da transformação digital, ou seja, o processo tecnológico que transforma processos manuais em processos digitais.

Este avanço tecnológico tem contribuído para um enorme avanço das organizações na solução de problemas tradicionais, além de otimizarar o desempenho produtivo em praticamente todas as áreas sobre sua gestão.

A implementação de uma infraestrutura de TI, permite que a empresa esteja preparada para operar de forma mais rápida, seja na comunicação interna e externa, gerenciamento de dados, integração dos setores, acesso as informações, automação da produção, entre outras.

Segundo o Sebrae, as mais de 9 milhões de micro e pequenas empresas do país, representam cerca de 27% do PIB brasileiro hoje, sendo que estes dados vêm crescendo ano após ano no Brasil.

Outro segmento importante que contribuiu com este crescimento é a segurança da informação, que foi fomentado pela necessidade de adequação das empresas as exigências da LGPD, que prevê investimentos que passaram de 1 bilhão de dólares em 2021 no Brasil.

Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO