fbpx

Inovações e iniciativas fazem a diferença em tempos de crise

Inovações tecnológicas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Em tempos de desaceleração da economia por causa da pandemia do Covid-19, algumas empresas se destacam com soluções, serviços e produtos inovadores para enfrentar esta fase, que está assombrando muitos empresários.

Segundo a ApexBrasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, empresas e Startups brasileiras estão criando produtos e soluções para auxiliar empresários e a população, neste momento em que o país e o mundo sofrem com o vírus.

Soluções tecnológicas que estão fazendo a diferença

 

A solução que está sendo fundamental neste perído é o VPN, como é o caso do sistema oferecido pela Inforrede. O VPN é um recurso tecnológico que muitas companhias contrataram para que seus colaboradores possam trabalhar de suas casas ou Home Office, com a mesma segurança de rede que possuem em seus escritórios, e desta forma, continuem trabalhando e atendendo a demanda diária de sua empresa.

Uma solução já conhecida e adotadas por diversas empresas, mas que também inovou durante este período, são as plataformas de produtividade.  Neste novo conceito de plataforma, uma chama a atenção, a REMOTO, pois foi pensada de forma que os profissionais que a utilizam, possam trabalhar de casa com total transparência, autonomia e confiança junto aos seus superiores e equipe na realização de tarefas.

Outra inovação de sucesso vem do segmento fitness, a Autoridade Fitness.  Se trata de uma plataforma on-line de streaming de vídeos para treinamento físico, prática de yoga, meditação e cuidados com a alimentação. Com as academias fechadas, muitas pessoas têm adotado esta medida para manutenção do condicionamento físico em casa por meio de vídeo aulas.

Iniciativas de sucesso

 

Uma solução que tem atraído muitas pessoas é o voucher de desconto para bares e restaurantes que foi idealizado para socorrer este setor, que teve perda de mais de 80% de seu faturamento.

A partir de uma plataforma desenvolvida em parceria com a startup ChefsClub e as marcas Nestlé e Nespresso, os clientes que adquirirem o voucher poderão usufruir de seus restaurantes e bares favoritos quando reabrirem, com descontos de 50% em seu consumo.

A empresa Magalu se destacou também pela oportunidade que está dando à autônomos, micro e pequenos varejistas ao ceder sua plataforma de vendas digital, para que eles possam vender seus produtos pelo site e aplicativos da empresa, e assim, ter acesso aos mais de 20 milhões de clientes Magazine Luiza.

Segundo um levantamento feito pela empresa, dos 5 milhões de comércios varejistas existentes no Brasil, apenas 1% atuam no comércio digital.

Mais uma medida adotada pela Inforrede também se destaca neste período, que é a carência de até 90 dias para novos clientes começarem a realizar os pagamentos pelos serviços realizados. Desta forma, muitas empresas que estão esperando o período da pandemia passar, poderão realizar tais serviços, que na maioria dos casos são imprescindíveis e não podem esperar.

Outro serviço da Inforrede também se destaca neste cenário, que é o suporte técnico e o auxílio às escolas e professores para a realizando das aulas online por meios de programas de streaming. O serviço de suporte vai desde o hardware dos computadores, até o auxílio as configurações e interação com o programa utilizado pela instituição de ensino.

Estas e muitas outras medidas criativas têm sido eficazes para impedir o fechamento de muitos negócios no Brasil e no mundo. Como diz o ditado popular; “é na crise que se cria”. (Autor desconhecido).

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO