As Olimpíadas já começaram no Brasil e está saindo tudo muito bem, principalmente em Minas, a segunda maior sede olímpica do Brasil. E você já parou para pensar como é importante que a estrutura de telecom seja eficiente? Cronometragem e medição das provas, transmissão sem falhas, exibição dos telões e placar em perfeito funcionamento. Tudo isso depende de soluções de telecomunicação e engenharia eficazes.
E os números são impressionantes: só nas instalações do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, que já foram muito bem elogiadas pela Delegação Inglesa, a Inforrede implementou 108 pontos de cabeamento estruturado, 90 pontos de telefonia, mais de 3 mil metros de fibra óptica e 5 switchs.
Isso fora toda tecnologia implementada pela Inforrede no Mineirão, que está recebendo jogos de mais de 8 seleções, no Aeroporto, onde irá passar milhões de pessoas e no Minas Tênis Clube, que irá receber diversas modalidades. Tudo para que Minas seja referência no quesito qualidade! Que venham muitas medalhas.
Notícias
Tendências para o setor de infraestrutura tecnológica
Preocupação ambiental, descentralização e inteligência artificial são as principais pautas do setor. Hoje, um dos setores essenciais para o funcionamento de todas as empresas e