fbpx

Inteligência Artificial, internet 5G e Sociedade 5.0

Tecnologia

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Tecnologias e conceitos que melhoram vidas.

Não há dúvidas de como as novas tecnologias modificaram e melhoraram a vida das pessoas.

A forma como as pessoas se locomovem, alimentam, divertem, estudam, comunicam e se conectam em tempo real, favorecendo trabalhos e processos em diversas áreas.

O interessante desta evolução tecnológica é que ele nunca para. Prova disso é a fase tecnológica que estamos inseridos, a AI – Artificial Inteligency (Inteligência Artificial).

Essa tecnologia está revolucionando cada vez mais os meios digitais e a vida das pessoas. Só no Brasil o investimento em AI chegará em 64 Bilhões de dólares em 2020, segundo a Gartner.

Mas não para por aí, com base em processos humanos esta tecnologia está sendo aprimorada e ampliada com novas habilidades de automação.

Por exemplo, a convergência entre a AI e a Internet das Coisas, que deu origem a um novo conceito, a Internet Artificial das Coisas (AloT).

Conectando coisas, as empresas serão mais responsivas no atendimento e nas demandas de seus clientes, além de serem uma excelente fonte de pesquisa para criação de novos negócios.

Para se ter uma ideia do alto retorno desta tecnologia, o grupo Citi Bank decidiu contratar em 2020, 2.500 programadores para aprimorarem a AI e facilitar a vida de seus investidores e Traders.

Este investimento tem objetivo de ampliar ainda mais a capacidade do banco na previsão de tendências do mercado financeiro.

Esta era de tecnologia inteligente, corrobora com o conceito da sociedade 5.0, que teve origem no Japão, trazendo a perspectiva de um mundo no qual as tecnologias tenham o bem-estar do ser humano, como foco principal de suas ações.

Contudo, tais tecnologias dependem de uma internet com maior velocidade, como é o caso da internet 5G, exigindo também uma reestruturação de cabeamento de muitas empresas.

Enquanto o 4G que utilizamos fornece 1 GBPS (Giga byte por segundo), a internet 5G fornecerá 20 GBPS, além de novos produtos e serviços.

Com a previsão de chegada da internet 5G ao Brasil em 2020, estas tecnologias se tornarão acessíveis aos brasileiros, que estão entre os 10 países mais utilizadores das tecnologias de última geração.

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO