Investimento em tecnologia para 2022 deve seguir tendência de 2021

post_invest22

Compartilhe:

O investimento em tecnologia nas empresas de médio a grande porte, deve seguir a mesma tendência que perdurou por todo o ano de 2021, segundo aponta estudo.

Os dados são da International Data Corporation (IDC), empresa líder em inteligência de mercado, tecnologia da Informação, telecomunicações e tecnologia de Consumo.

Segundo o estudo, a tendência das empresas que ainda não investiram ou que já iniciaram o processo de transformação digital, é que elas continuem avançando e seguindo um crescimento de 15,5%, até 2023.

Outro dado importante é que o investimento das empresas brasileiras em relação ao faturamento, oscilou entre 10% e 30%, de um total de 62,5% das empresas de médio e grande porte, que decidiram investir em tecnologia no ano de 2021.

O processo de transformação digital que foi acelerado com a chegada da pandemia em 2020, mostrou aos empresários e gestores de TI que, além de uma oportunidade, existe uma necessidade de evolução das capacidades de gerar melhores resultados através da tecnologia, em diversas áreas da empresa.

Os investimentos que se destacaram até aqui foram a migração para o cloud (nuvem) ou a inclusão desta tecnologia, a cibersegurança, principalmente pelo aumento dos ataques digitais e a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a partir de janeiro do ano que vem.

Outra tecnologia que se destacou desde 2020, foi a hiperautomação das indústrias e fábricas, que tem proporcionado melhores níveis de eficiência na produção, e consequentemente, maior competitividade final para a empresa na relação custo/preço.

A Inteligência Artificial (IA) também foi outra tecnologia que teve destaque como investimento realizado pelas empresas, mesmo sendo uma tecnologia de processamento de dados, que é desenvolvida exclusivamente sob demanda para a necessidade de cada empresa.

Por fim, o investimento em infraestrutura teve demanda recorde por ser a base para proporcionar a capacidade de implementação das novas tecnologias e plataformas, e também pelo fato da necessidade de implementação do home office por várias empresas de seus colaboradores.

Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO