Laserway 2.0 da Furukawa: o que era bom, ficou ainda melhor

post_laser

Compartilhe:

A solução Laserway da Furukawa ganhou nova versão, uma evolução da tecnologia que permite a implantação de redes corporativas totalmente baseadas em fibra óptica, com ainda mais facilidade e rapidez.

A nova versão da solução, batizada de Laserway 2.0, utiliza cabos ópticos pré-conectorizados, o que permite ainda mais agilidade e flexibilidade à implantação da tecnologia.

Segundo Eduardo Takana, Gerente de Soluções Integradas da Furukawa, o cabo pré-conectorizado é ligado diretamente no Spliter em formato de cassete MPO, o que dispensa a necessidade de um distribuidor interno óptico (DIO), conectando tudo com apenas um clique.

Com a nova versão, a instalação dos cabos ficou ainda mais fácil, rápida e econômica, com tudo ocorrendo no sistema “plug and play”, sem fusão ou conectorização, acrescentou Leonardo Dessunti, engenheiro de aplicação da Furukawa.

De acordo com os especialistas da empresa, a redução do tempo de serviço para instalação chega a 60%, em relação a uma solução óptica baseada em fusão de fibra.

Outro ponto interessante da nova versão, é o fato de não haver resíduos pela inexistência de fusão dos cabos, o que também contribui na redução do tempo de serviço.

Outro destaque da solução Laserway 2.0 é tamanho do novo Spliter desenvolvido pela Furukawa, que teve suas dimensões bem reduzidas com duas entradas SC-APC e quatro saídas MPO (MPO-8).

Se a solução Laserway da Furukawa, que já era muito boa ao trazer diversos benefícios, como: infraestrutura de rede reduzida e mais simplificada, melhor controle de banda, rede a prova de futuro e redução de energia, com a versão Laserway 2.0, a solução ficou excelente.

 

Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO