Microsoft: a produtividade que sua empresa precisa em um só lugar

post_microsoft

Compartilhe:

A Microsoft é sem dúvida a maior empresa de softwares de produtividade e ferramentas digitais pensada para atender todos os tipos de públicos, e principalmente, as empresas.

Desde quê o Office foi lançado em 1º de agosto de 1988 na Condex, um evento de tecnologia em Las Vegas nos Estados Unidos por Bill Gates, fundador da empresa, foram oferecidos os softwares Word, Excel, PowerPoint, que são os preferidos em suas funções até hoje pelo público.

De lá para cá, outros softwares, plataformas e aplicativos da marca foram surgindo, trazendo recursos que simplificam a vida de muitos tipos de profissionais e empresas, com a mesma facilidade dos primeiros, tornando a usabilidade destas ferramentas descomplicada.

Ao longo dos anos a Microsoft foi aperfeiçoando seus softwares, se adequando a necessidade, a realidade, além de lançar tendências no mercado, sempre visando melhorar a experiência de seus usuários.

Desde o Office 2013, quando a Microsoft decidiu renomear este pacote de ferramentas para Office 365, os softwares passaram a ser disponibilizados também no modelo de assinatura, uma mudança que se tornou tendência também para outras empresas de softwares.

Além do famoso Office 365, a Microsoft possui uma variedade de produtos desenvolvidos para empresas. No artigo de hoje, conheceremos um pouco sobre eles, e saber quais os benefícios que eles podem trazer para a gestão e produtividade do seu negócio.

Office 365

 

Não poderíamos começar por outra ferramenta, se não o Office 365, a plataforma de produtividade mais utilizada hoje no mundo, que continua disponibilizando seus clássicos e sempre modernos produtos para o uso pessoal, comercial ou corporativo.

Diferente das versões anteriores do software, hoje a Microsoft disponibiliza a ferramenta sobre licença, por meio de assinatura, que pode ser pago por mês ou por ano, com acesso às ferramentas que o usuário precisar em suas versões mais atualizadas.

Um grande diferencial ao anterior, é ter seus documentos e arquivos prontos para serem visualizados ou editados onde você estiver, por estarem disponíveis na nuvem, podendo serem instalados em sistemas Android e IOS.

Para facilitar ainda mais sua mobilidade, qualquer plano de assinatura do Office 365 dá direito a 1 TB de armazenamento na nuvem, com o OneDrive. Alguns planos também oferecem 50 GB de espaço para a caixa de entrada de cada usuário de e-mail.

Microsoft Teams

 

O Microsoft Teams é uma plataforma unificada de serviços que se agrega ao pacote de produtividade do Office 365, e apresenta extensões que podem ser integradas a outros produtos que não são da Microsoft.

Sua robustez permite uma comunicação simples via videoconferências, com salas de bate-papo e armazenamento de arquivos, incluindo colaboração em arquivos e integração de aplicativos no local de trabalho.

Recentemente a Microsoft agregou mais um recurso ao Teams, o “Walkie Talkie”, transformando o aparelho do usuário em um rádio transmissor, dando ao aplicativo mais um recurso de comunicação para as empresas.

Dynamics

 

Observando a história do desenvolvimento administrativo das empresas, a Microsoft percebeu quão importante é a gestão do fluxo de trabalho para maior produtividade das empresas.

Assim, ela desenvolveu o Dynamics, um sistema de gerenciamento corporativo de informações, conhecidos como ERP, que auxiliam os gestores da corporação na tomada de decisões.

Sua missão é organizar a transmissão do fluxo de informações de todos os setores, assim como da parte administrativa e financeira da empresa.

Por meio de indicativos, os diretores conseguem visualizar o desempenho de determinadas áreas da empresa, assim como ganhos ou perdas futuras.

Azure

 

Na última década surgiram novas demandas de trabalho, portanto, a necessidade do desenvolvimento de novas soluções que dessem aos usuários acesso simples e fácil as informações para a realização dos trabalhos com maior produtividade.

Diante desta realidade a Microsoft desenvolveu o Azure, uma plataforma destinada a oferecer os recursos da computação em nuvem, com processamentos de dados de última geração.

Além ser um serviço de hospedagem, ele dá suporte a sistemas operacionais, linguagem de programação, frameworks e banco de dados.

Com serviço flexível, o Azure pode, de acordo com a necessidade do usuário, alterar suas capacidades como, largura de banda e armazenamento, e o usuário tem a opção de pagar somente pelo que usar.

SharePoint

 

O Microsoft SharePoint é uma plataforma de aplicações web utilizada na criação de portais, intranets e sites. É um local seguro para armazenar, organizar, compartilhar e acessar informações de qualquer dispositivo.

Através de qualquer navegador web, é possível acessar o painel virtual, eliminando a necessidade de instalação de um software para gerir o servidor do SharePoint.

Integração entre plataformas

 

A grande vantagem dos produtos Microsoft é que seu sistema é focado em integração, sendo capaz de se conectar aos outros softwares de tarefas específicas, facilitando muito a gestão dos processos.

Portanto, existe um ganho considerável em produtividade, onde, por exemplo, documentos podem ser editados no Excel, anexados ao Word, e depois, enviados ao destinatário por meio do Outlook.

As respostas a esses documentos podem ser feitas por meio de anotações e comentários sincronizados, ou editados com um histórico do que foi alterado para futura referência.

Seja qual for o trabalho a ser feito, uma empresa empenhada em usar essa integração se torna mais organizada e produtiva.

Isso só é possível, porque a Microsoft desenhou cada sistema para uma perfeita integração entre aplicativos e plataformas, de forma a automatizar os processos em toda empresa.

Desta forma, o gerenciamento é facilitado para os diretores, que conseguem acompanhar todo o processo, seguindo o padrão simples e intuitivo da Microsoft.

Estudos mostraram que as equipes de trabalho conseguem alcançar melhores resultados quando possuem melhores ferramentas de produtividade para a execução de suas tarefas, portanto, toda empresa é beneficiada com melhores recursos a disposição.

Certificação Silver Cloud Productivity Microsoft

 

A Inforrede é certificada pela Microsoft com o Silver Cloud Productivity, ou seja, somos uma empresa representante oficial dos produtos Microsoft, possuindo conhecimento total das ferramentas Microsoft, além da capacidade técnica especializada de nossa equipe para implantação dos diversos recursos para as empresas.

Se deseja ter mais informações sobre estes e outros produtos da Microsoft, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento, e fale com nossos especialistas. Será um prazer falar com você.

Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO