fbpx

A importância de um cabeamento estruturado, e os motivos que levam os sistemas de sua empresa à lentidão

post_cabeamento_set

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Porque o cabeamento estruturado pode levar o sistema de sua empresa à lentidão

 

O cabeamento estruturado de qualquer empresa é, sem dúvida, um sistema vital para o funcionamento de suas atividades diárias, como, transmissão de dados, linhas telefônicas, sistemas de vídeos e outros, possibilitando a realização de muitos trabalhos da organização.

Contudo, com o decorrer do tempo, aumento do número de computadores e falta de manutenção, o sistema vai se desgastando, envelhecendo e ficando sobrecarregado, causando lentidão, falhas e interferências na rede.

Além do tempo de vida útil de um cabeamento estruturado, que influencia diretamente na capacidade de transmissão de dados de um sistema, nos deparamos também com o avanço ininterrupto da tecnologia dos microcomputadores.

Como a evolução tecnológica influencia no sistema de cabeamento estruturado?

Para se ter uma ideia, em 1993 um processador Pentium utilizava (3.100.000) transistores. Apenas sete anos depois, no ano 2000, o Pentium 4 já utilizava (42.000.000), ou seja, quase 15 vezes mais transistores para processamento dos dados.

Hoje em dia, com o advento da nanotecnologia, as capacidades aumentaram exponencialmente, de forma que, quanto menor o tamanho do chip, maior o potencial de velocidade e processamento destes dispositivos.

Esta proporção de crescimento de capacidade, não se aplica apenas aos microprocessadores, mas também a todos hardwares que integram os computadores, como placas de vídeo, de áudio, de rede e etc.

Assim, os avanços tecnológicos da informática e da eletrônica, somado ao desgaste pelo tempo de uso, sobrecarregam as capacidades do cabeamento estruturado, que, após determinados períodos, precisam ser substituídos por um de geração superior.

Como suprir estas demandas

Estudos realizados nos últimos anos, mostraram que o tempo de vida útil dos sistemas de cabeamento estruturado mudou, passando de um período de 10 a 15 anos para algo em torno de 5 a 7 anos.

Ciente destas informações e para suprir estas necessidades, os fabricantes estão sempre investindo em aprimoramentos para modernização de seus cabos, com novas tecnologias de blindagem e transmissão de dados.

Portanto, verificamos quão importante é manter um sistema de cabeamento estruturado moderno e atualizado, desempenhando junto com o Data Center, o cérebro da empresa, seu papel de transmissão destas informações com segurança e rapidez.

Com mais de 20 anos de experiência, a Inforrede conta com uma equipe altamente qualificada para projetar, implantar, e prestar serviços de manutenção do sistema de cabeamento estruturado, assim como e de toda parte de TI de sua empresa.

Entre em contato conosco através de um de nossos canais, e lhe daremos todas informações sobre nossos serviços.

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO