Mudanças decorrente do trabalho híbrido impacta setor de TI de empresas

post_hibri

Compartilhe:

Mudanças decorrente do trabalho híbrido, promovida pelo Covid-19 desde março de 2020, tem impactado o setor de TI de muitas empresas, pela transformação da forma de trabalho.

Apesar do modelo de trabalho híbrido estar sendo adotado desde o ano passado, apenas agora as empresas começaram a sentir os efeitos da baixa capacidade de suas infraestruturas de TI.

Se de um lado a solução do home office tenha suprido a demanda e até melhorado o desempenho de alguns setores das organizações, pelo outro, o setor de TI de muitas delas, quase colapsaram pela falta de infraestrutura adequada.

Segundo especialistas que estudam o assunto, as mudanças decorrente dos novos hábitos de trabalho, não foi uma opção, mas um caminho forçado que as organizações tiveram que trilhar para continuar operando.

Afirmam ainda que muitas empresas adotaram o home office para não pararem suas operações, mas poucas foram as que fizeram as alterações técnicas necessárias para suportarem o aumento da demanda no setor.

Chamam a atenção também para outra questão que alguns gestores e empresários não têm levado em conta, que, como o trabalho híbrido se encaixou como uma luva para muitas empresas, ele parece ser um caminho sem volta para muitas instituições.

O chamado local de trabalho híbrido tem oferecido muitos benefícios as organizações, inclusive, financeiros. Mas, por outro lado, poucas estão reinvestindo estes recursos no setor de Ti, responsável por toda infraestrutura tecnológica da empresa.

A Inforrede é espeialista em projetos e implantações de infraestruturas de TI para todos os tipos de empresas. Entre em contato agora mesmo com nossa equipe e veja como podemos ajudar.

Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO