Pesquisa aponta que mais da metade dos gastos com TI serão destinados à nuvem

post_nuvem

Compartilhe:

Pesquisa realizada pela Gartner Inc, empresa de orientação especializada também em Tecnologia da Informação, apontou que mais da metade dos gastos corporativos com TI nos principais segmentos de mercado serão destinados para a nuvem.

Segundo a pesquisa, os mercados de softwares de aplicativos, softwares de infraestrutura, serviços de processamentos e infraestrutura de sistemas são as principais categorias de TI que irão fazer esta transição até 2025, o que vai ultrapassar a casa dos 50% dos gastos do setor de algumas empresas com esta tecnologia.

A publicação da empresa diz ainda que os principais segmentos do mercado, ou seja, os principais setores da economia, já estão migrando das soluções tradicionais para a nuvem pública, principalmente pelas novas mudanças ocorridas no mercado ocasionadas pelo Covid-19.

A informação publicada no site da instituição aponta que pelo menos 65,9% dos gastos do setor de TI das empresas, ou seja, quase dois terços dos gastos, serão destinadas aos recursos oferecidos pela nuvem pública, que já alcançou 57,2% em 2022.

Segundo Michael Warrilow, vice-presidente de pesquisa do Gartner, os provedores de tecnologia que não se adaptarem as novas mudanças, estão correndo o risco de se tornarem obsoletos, ou serem relegados a mercados de baixo crescimento.

A matéria diz também que a busca pela tecnologia da nuvem está sendo amplificada pela introdução de novas tecnologias como a nuvem distribuída, um processo de descentralização das estruturas de nuvem utilizadas pelas empresas, capaz de distribuir informações específicas, conforme a necessidade de quem acessa o sistema.

A adoção corporativa da nuvem distribuída tem o potencial de acelerar ainda mais a mudança para a nuvem, devido a sua capacidade de atender a requisitos específicos do local, como soberania de dados, baixa latência e largura de banda.

Por fim, os especialistas dizem que esta informação tem como finalidade apenas comparar os mercados em que a nuvem é uma tendência significativa, e o objetivo da pesquisa é indicar tendências que os provedores de tecnologia podem explorar.

Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO