fbpx

Projeto de Engenharia Telecom

Você sabia que um projeto de Engenharia Telecom ou cabeamento estruturado é a melhor escolha para a construção de uma rede de comunicações moderna? Pois é! Estima-se que a má estruturação de cabeamento pode chegar a representar até 70% dos problemas da área de TI das empresas hoje em dia.

A Inforrede é especialista na padronização de cabeamento estruturado, o que permite flexibilidade de instalação, independência de protocolos e fornecedores, assim como facilidades para gerir e crescer o seu negócio.

Projeto de Engenharia Telecom: o que é?

Um projeto de Engenharia Telecom ou simplesmente cabeamento estruturado consiste no uso de um conector RJ45 e o cabo UTP como mídias-padrão para a transmissão de dados, análogo ao padrão da tomada elétrica que permite a alimentação elétrica de um equipamento independentemente do tipo de aplicação. Também conhecido pela sigla ‘KET’, o cabeamento estruturado é a disciplina que estuda a disposição organizada e padronizada de conectores e meios de transmissão para redes de informática e telefonia com o objetivo de tornar a infraestrutura de cabos autônoma em relação ao tipo de aplicação e de layout. Com isso, é possível a execução de uma ligação eficiente à uma rede de servidores, estações, impressoras, telefones,switches, hubs e roteadores.

Benefícios

Ao investir em um projeto de Engenharia Telecom, você soma muitos benefícios ao seu negócio, sendo a otimização de tempo e o estratégico compartilhamento de informações os principais.

Otimização de tempo porque a reestruturação da rede no sistema de cabeamento estruturado ajuda a evitar perda de tempo ao agilizar importantes processos, como a alteração de layout em escritório devido a um remanejamento de pessoal, por exemplo.

Já estratégico compartilhamento de informações porque, com a evolução da tecnologia, a rede deve suportar aplicações de voz, dados, multimídias e vídeos e a estruturação dessa rede permite exatamente um tráfego mais rápido e menos suscetível a falhas.

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO