fbpx

Projetos de Engenharia Elétrica

Você sabia que a parte elétrica das construções também precisa ser planejada? Pois é! Em todo começo de obra, o indicado é sempre seguir o que foi projetado. Por isso, a Inforrede é o melhor caminho para você encontrar profissionais especializados na execução de um eficiente projeto de Engenharia Elétrica, que é conhecido popularmente apenas como projeto elétrico. Afinal, se não for bem dimensionado, um projeto elétrico pode causar diversos acidentes, como choques e curto circuitos. Danos esses que resultam em prejuízos financeiros e até riscos à saúde de quem estiver utilizando a instalação.

Projeto de Engenharia Elétrica: o que é?

Um projeto de Engenharia Elétrica ou simplesmente projeto elétrico é tudo que engloba as instalações que demandam energia elétrica após o término de uma obra, assim como a seleção dos respectivos materiais necessários no aspecto de especificação e quantidade relacionados à iluminação e rede de tomadas.

Normalmente, o responsável pela execução de um projeto elétrico é um eletricista, que deve reunir todas as informações cruciais para fazer corretamente as instalações elétricas em uma obra. Já o planejamento de um projeto elétrico precisa ser feito por um especialista habilitado para essa função, como um Engenheiro e/ou Técnico em Elétrica. Porém, de acordo com o órgão regulamentador Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CREA), projetos elétricos mais elaborados só podem ser realizados exclusivamente por um Engenheiro Eletricista. Além disso, o mesmo órgão também exige a emissão de um Atestado de Responsabilidade Técnica (ART) para o mesmo projeto.

Benefícios

Ao investir em um projeto elétrico, você adiciona vários benefícios à sua obra, sendo a economia e a segurança os principais.

Economia porque o projeto elétrico é o meio pelo qual é determinada a quantidade e a especificação exata de cada material a ser comprado para sua obra. Afinal, se você não tiver um projeto, como irá saber essas informações e fazer as melhores aquisições? Ou ainda qual será o seu prejuízo, caso a obra parar porque o eletricista esqueceu de pedir um metro de cabo? E se ainda acabar comprando algo a mais? Ou seja, apenas por meio de um projeto elétrico que seus gastos são exatos e sem surpresas desagradáveis.

E segurança porque a contratação de uma empresa como a Inforrede para elaborar o projeto elétrico da sua obra é a garantia de que todas suas instalações estarão de acordo com a  Norma Brasileira (NBR), que preza pela segurança do usuário e do consumidor. Além disso, quando as instalações são feitas de acordo com um projeto elétrico, você também garante que tudo planejado será executado e terá um correto funcionamento.

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO