Rede certificada: qual sua importância?

Rede-certificada-qual-sua-importância

Compartilhe:

Garanta que sua rede esteja funcionando conforme as normas técnicas nacionais e internacionais.

Uma rede de dados somente pode ser considerada apta ao uso após a sua respectiva certificação. Desta forma, atesta-se que a rede foi instalada conforme as normas técnicas aplicáveis e está operando dentro dos padrões especificados, para que a rede não tenha complicações que não sejam identificáveis.

Garantir o perfeito desempenho da rede é o fator principal, para proteger as informações, o armazenamento de históricos e planejamentos estratégicos da empresa.

A rede certificada garante:

  • Segurança

A certificação atesta se estão sendo usados produtos originais. Invasões de estranhos são mais comuns em redes que não passaram por vistorias e não são certificadas.

  • Melhor desempenho

Quando se garante que todos os procedimentos recomendados pelo fabricante foram seguidos, pode-se impedir problemas como interferências.

  • Melhor serviço de suporte

Com o diagnóstico da real situação da infraestrutura de rede é possível exigir reparações e melhorias, facilitando na hora de pedir serviço de suporte técnico.

Para se tornar mais fácil a solução dos problemas, a Inforrede conta com a Certificação de Cabeamento e executa diversos testes.

Para ter uma rede certificada, a Inforrede usa equipamentos de alta precisão:

DSX 500 Cable Analyzer: certificação de cabo metálico

OptiFiber Pro OTDR: certificação de cabo óptico

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO