Relatório da Gartner mostra que Data Centers não irão morrer

post_relat

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Um relatório de analistas da Gartner mostrou que os Data centers não irão morrer, conforme alguns sites e blogs sobre tecnologia da informação vem noticiando ultimamente.

Como a difusão desta informação de forma generalizada, muitos líderes estão sendo levados a repensarem suas estratégias em relação as infraestruturas de TI de suas empresas, que podem impactar erroneamente o futuro dos Data Centers corporativos.

De acordo com a Gartner, este posicionamento em relação aos Data Centers, não se trata apenas do aumento da carga de trabalho sobre eles, exigindo uma mudança para a nuvem, mas de uma estratégia de infraestrutura que não tem mais como base os centros de dados físicos.

O estudo mostra que, aquilo que realmente está ocorrendo, é uma transformação na forma de utilização dos Data Centers, onde estima-se que até 2025, 85% das estratégias de infraestruturas integrarão o conceito da nuvem de borda.

A estratégia de nuvem de borda é uma arquitetura que desloca a capacidade de processamento de Data Centers locais para a nuvem, ajudando a reduzir as condições de largura de banda e a minimizar a quantidade de dados que precisam serem transferidos por longas distâncias.

Uma das vantagens da estratégia da nuvem de Borda é a capacidade de manter em funcionamento ferramentas e equipamentos em situações de queda de conexão ou lugares com dificuldade na conexão.

Os próprios técnicos acreditam na convivência das duas tecnologias, já que os processos possuem diferentes funções para as empresas, o que faria com que escolhessem em qual momento usar cada um ou a combinação de ambos.

Os analistas afirmam ainda que as vantagens obtidas com a integração dos dois sistemas são realizadas conforme as necessidades de cada cliente, e que apesar de oferecer inúmeras possibilidades, a nuvem de borda não visa extinguir ou substituir o cloud Computing (nuvem), assim como a nuvem não irá extinguir os Data Centers.

Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO