Retomada econômica: tecnologias digitais serão principais ferramentas

post_retomada_economia

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Tecnologias digitais são listadas por especialistas como principais ferramentas que deram suporte para sustentação da economia em 2020, durante o período mais intenso da pandemia, e são consideradas essenciais para o processo de retomada econômica em 2022.

A prova disso é que diversos estudos, dentre eles, o estudo realizado pela Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm), junto com a Neotrust, mostrou que cerca de 150 mil lojas on-line abriram no país e começaram a vender desde o início da pandemia.

De acordo com Rodrigo Bandeira, vice-presidente da ABComm, a associação chegou a registrar em um determinado período, a abertura de uma nova loja virtual por minuto no auge da quarentena.

Outro dado importante revelado no estudo da associação, é que em 2020, mais de 20 milhões de pessoas fizeram uma compra on-line pela primeira vez.

Outras associações como a Zetta, uma organização sem fins lucrativos fundada pelo Nubank e Mercado Pago, confirmou que a modernização dos processos promovida pela tecnologia através da transformação digital adotada por muitas empresas, está sendo fundamental no processo de retomada econômica do país.

Especialistas dizem ainda que este momento pode ser um divisor de águas para o futuro de muitas organizações, e aconselham os empresários a aproveitarem o ensejo da digitalização para sair na frente, não apenas na recuperação econômica, mas pelas capacidades e oportunidades apresentadas pelas novas tecnologias às empresas.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece na Inforrede. Acompanhe também nosso blog para se informar e conhecer mais sobre nossos serviços e as novidades do mundo da tecnologia da informação.

A Inforrede possui mais de 20 anos de mercado, e possui larga experiência em gestão de TI, Telecomunicações, Elétrica, Circuitos de TV e segurança, contando com equipes especializadas prontas para ajudar sua empresa.

entre em contato conosco por meio de um de nossos canais de atendimento ao cliente. Será um prazer falar com você!

Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO