Retrospectiva 2021 Inforrede

post_retrospectiva

Compartilhe:

Nesta retrospectiva 2021, vamos relembrar os trabalhos e acontecimentos que ficaram registrados na história da Inforrede, e na memória de cada colaborador e parceiro que faz parte deste time.

O início do ano de 2021, sem dúvida, foi o ano que mais mostrou-se imprevisível nos últimos tempos por causa da pandemia do Covid-19. Muitas incertezas pairavam no ar sobre o que poderia vir no decorrer dos meses.

Apesar das incertezas mercadológicas geradas pelo aparecimento de novas variantes do vírus, a direção da Inforrede manteve-se confiante, e continuou dedicando-se a conclusão dos trabalhos já contratados, e a efetivação de novos contratos.

Assim, no conteúdo de hoje faremos uma retrospectiva de 2021, de alguns acontecimentos como, trabalhos realizados, prêmios, além de notícias internas e externas que marcaram o ano de 2021 no cenário mercadológico e operacional da Inforrede.

Inforrede vence licitação e assina contrato com TJMG

 

Após participar e vencer licitação que aconteceu em 2020, a Inforrede assinou em 2021 o contrato com o TJMG, iniciando assim uma nova jornada de trabalho, com mais um cliente do setor público. Confira parte da notícia:

“O TJMG assinou contrato com a Inforrede, que venceu a licitação para prestação de serviços na rede de cabeamento estruturado em 19 comarcas da instituição no Estado de Minas Gerais.

Os serviços incluem remanejamentos e implementações de novos layouts das salas e repartições, com instalação de divisórias, pontos de internet, energia elétrica, telecomunicações e outros serviços complementares.

O contrato de prestação de serviço, abrange todas as edificações utilizadas pelo TJMG, que estão distribuídas dentro das comarcas da Região Metropolitana de Belo Horizonte.”

Filial de multinacional instalada no ES assina com Inforrede

 

Outra notícia que divulgamos bem no início do ano, e que fazemos questão de relatar em nossa retorspectiva 2021, foi o fechamento de mais um contrato de uma empresa multinacional que possui algumas filiais no Brasil, mas que por questões de segurança não pode ter seu nome divulgado, confiando mais uma vez à Inforrede a realização dos serviços. Confira:

“Inforrede assina novo contrato de prestação de serviços com filial de empresa multinacional que fica na cidade de Linhares, no Estado do Espírito Santo, para reestruturação de todo sistema de comunicação interno desta unidade.

Os serviços contratados compreendem a instalação de novos sistemas de cabeamento estruturado da rede de transmissão de dados, circuito de segurança eletrônica e do sistema de automação.”

Uso de energia solar cresce no Brasil em 2020

 

Embora a notícia seja de dados do ano de 2020, nosso blog alertou sobre uma tendência que se confirmaria em 2021, um setor que a Inforrede também atua, a energia fotovoltaica. Confira partes da notícia:

“Uso de energia solar cresce no Brasil em 2020, apesar dos impactos econômicos provocados pela pandemia do Covid-19, registrando alta do número de instalações do sistema em todo país.

Os motivos que contribuíram com este crescimento aqui no Brasil, foram a redução dos custos dos equipamentos e a facilidade de financiamento, que podem chegar a mais de 5 anos de prazo de pagamento, com parcelas que acabam, na prática, sendo substituídas pelas contas de energia.

Diante disso, especialistas do setor de energia fotovoltaica afirmam que mesmo em meio a pandemia, o setor tende a crescer em 2021, devido as facilidades de aquisição dos equipamentos, e a difusão das reais vantagens desta tecnologia para a população.”

Fitel S179, equipamento de última geração, é adquirido pela Inforrede

 

Na busca de estar sempre atualizada com os melhores e mais modernos equipamentos disponíveis do mercado, a Inforrede adquiriu a Fitel S179 Fusion Splicer da Furukawa. Veja parte da matéria.

“A Inforrede adquiriu mais um equipamento de última geração para fusão de fibra óptica, a Fitel s179 Fusion Splicer da Furukawa, compondo seu conjunto de equipamentos de alta performance para execução dos serviços.

Com o investimento no novo aparelho, a Inforrede além de ampliar seu kit de equipamentos, conseguirá maximizar em seus serviços o tempo e a qualidade das fusões de conexões do sistema de cabeamento.

A Fitel S179 é capaz de realizar fusões mais rápidas e consistentes para implantação da rede e linha de montagem de produção do sistema de cabeamento de fibra óptica.

Algumas vantagens do aparelho da Furukawa se destacam, como o tempo de emenda que é de apenas 6 segundos no modo semiautomático e 9 segundos no modo automático, reduzindo significativamente o tempo total de fusão dos cabos, dando mais agilidade aos serviços.”

Inforrede recebe prêmio de maior projeto educação da Furukawa

 

A empresa Furukawa Electric Latam é referência mundial em desenvolvimento de tecnologias e fabricação de equipamentos para empresas de suporte e manutenção na área da Tecnologia da Informação, e que anualmente premia os parceiros que se destacam na elaboração de projetos e execução de serviços, como foi o caso da Inforrede:

“A Inforrede recebeu o prêmio de maior projeto educação da Furukawa Electric Latam que é conferido pela multinacional japonesa ao primeiro lugar dos projetos que se destacaram já em 2021.

Desta vez a Inforrede recebeu o prêmio na edição 2021 do “Kickoff Connections”, pelo projeto Refresh tecnológico idealizado para o Colégio Santa Marcelina em Belo Horizonte, na categoria (Maior Projeto Educação) da Região Sudeste.”

Sistema Laserway é implementado no Colégio Santa Marcelina

 

O renomado Colégio Santa Marcelina, localizado na Região da Pampulha em Belo Horizonte, escolheu a Inforrede para realizar a atualização de todo o sistema de cabeamento estruturado das dependências do colégio, utilizando o sistema Lazerway da Furukawa:

“A implementação do sistema Laserway foi iniciada no mês de maio pela Inforrede no Colégio Santa Marcelina, localizado no Bairro São Luiz em Belo Horizonte.

O serviço contratado pela escola utilizará as Soluções Laserway da Furukawa, que segundo os engenheiros da Inforrede, farão do Colégio Santa Marcelina, escola conceituada no ensino de Belo horizonte, uma das escolas mais modernas da América Latina.

A implementação do sistema Laserway, assim como de todo conjunto de cabeamento estruturado das instalações do colégio, faz parte do projeto de reestruturação da infraestrutura de TI, contratada pela escola junto a Inforrede.”

SINDLOC MG e Inforrede fecham parceria beneficiando locadoras de veículos

 

A Inforrede e o SINDLOC MG fecharam uma parceria estratégica, que permitiu beneficiar as empresas locadoras de carros na aquisição de sistemas em nuvem, além de outros serviços prestados pela Inforrede, com preços e condições especiais. Confira:

“A Inforrede fechou parceria estratégica com o SINDLOC MG (Sindicato das locadoras de Veículos de Minas Gerais), trazendo benefícios para ambas organizações, e para todas as locadoras de veículos associadas ao sindicato.

A notícia foi publicada no mês de junho/21 na edição nº 110 da revista SINDLOC MG, página 30, onde o sindicato divulgou aos seus associados sobre a parceria firmada entre as organizações.

A parceria com o SINDLOC MG permitirá que as locadoras de veículos possam ter acesso diferenciado aos diversos serviços oferecidos pela Inforrede, com preços e condições especiais.”

Inforrede obtém retorno positivo de escolas que adquiriram Kit Multi Online

 

Lançado em julho de 2020, o Kit Multi Online desenvolvido pela Inforrede, é um sistema pensado para que as escolas e cursos pudessem voltar às aulas com mais segurança, permitindo que a dinâmica e interação entre professor e alunos que estivessem em casa ou na sala de aula, fosse mantida. Confira:

“A Inforrede recebeu retorno positivo de escolas particulares que adquiriram o Kit Multi Online, como solução para volta às aulas desenvolvido pelos técnicos da empresa.

Desde que as aulas presenciais foram liberadas na capital mineira no mês de junho, as escolas particulares que adquiriram o Kit, começaram a utilizar o sistema desenvolvido pela Inforrede.

A solução pensada como forma de garantir o máximo de segurança para os alunos e professores nas salas de aulas, teve retorno positivo pelas escolas e grupos educacionais de BH, que escolheram o sistema da Inforrede.”

Lixo eletrônico: clientes Inforrede dão exemplo no descarte correto

 

Parceira da Furukawa no Programa Green It, a Inforrede entende a responsabilidade de recolher e descartar de forma correta os materiais que são substituídos pelos mais novos, na atualização tecnológica das empresas. Veja:

“Clientes Inforrede dão exemplo de preservação ambiental ao destinarem o lixo eletrônico gerado para o programa Green It da furukawa, no primeiro semestre de 2021.

Fazem parte desta lista a Universidade Federal de Viçosa – MG, o Tribunal de Justiça de MG e o Colégio Santa Marcelina, que pertence à Associação Santa Marcelina, localizado em Belo Horizonte.

A iniciativa é resultado da realização dos serviços de modernização das infraestruturas nos sistemas de informação destas organizações realizadas pela Inforrede, onde foi gerado o lixo eletrônico, que é prejudicial ao meio ambiente.”

Falta de investimento em TI motivou fechamento de empresas em 2020

 

Este é o tipo de notícia que gostaríamos de não ter dado, mas infelizmente, mostra a realidade que tanto alertamos aqui no nosso blog, sobre a necessidade das empresas manterem suas infraestruturas de TI sempre atualizadas.

“A falta de investimento em TI, como inovação e tecnologia, foi um dos motivos que levou ao fechamento de empresas no ano de 2020 potencializada pelo Covid-19, atingindo organizações de todos os setores no país.

Os dados divulgados são da Jucis-DF (Junta Comercial Industrial e de Serviços do Distrito Federal) que fez um levantamento do número de empresas que não resistiram ao período de Lockdown, provocado pelo início da pandemia no ano passado.

De acordo com os especialistas em tecnologia que também estudam o ocorrido, entrar no mundo digital foi um problema para a grande maioria destes empreendedores, que não conseguiram superar o desafio de inovarem digitalmente em seus negócios na pandemia.”

Ataques cibernéticos são considerados pandemia digital por especialistas

 

Com o aumento das atividades digitais e uso da nuvem, os ataques cibernéticos alcançaram níveis elevadíssimos, sendo considerado um tipo de pandemia digital. Confira:

“Os frequentes ataques cibernéticos que vem assolando milhares de empresas em todo o mundo, foram considerados um tipo de Pandemia Digital por profissionais e especialistas da área de TI em 2021.

Diante das constantes invasões aos sistemas das organizações, empresários, gestores e profissionais de TI, tem deixado seus centros de dados em alerta total na segurança digital, pelo elevadíssimo número de casos de ataques cibernéticos que estão ocorrendo atualmente.

Como consequência do crescente número de casos, especialistas denominaram esta onda de ataques cibernéticos como uma pandemia digital de ataques hackers, que tem conseguido atingir todos os tipos e portes de empresas.”

Investimento em tecnologia para 2022 deve seguir tendência de 2021

 

Para fecharmos nossa retrospectiva 2021, uma notícia que traz boas expectativas para o setor de tecnologia da informação em 2022.

“O investimento em tecnologia nas empresas de médio a grande porte, deve seguir a mesma tendência que perdurou por todo o ano de 2021, segundo aponta estudo.

Os dados são da International Data Corporation (IDC), empresa líder em inteligência de mercado, tecnologia da Informação, telecomunicações e tecnologia de Consumo.

Segundo o estudo, a tendência das empresas que ainda não investiram ou que já iniciaram o processo de transformação digital, é que elas continuem avançando e seguindo um crescimento de 15,5%, até 2023.”

E assim finalizamos nossa retrospectiva do ano de 2021. Seguimos otimistas e acreditando na força do trabalho em equipe.

Um feliz 2022 para todos, são os votos de toda família Inforrede!

Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO