fbpx

Segurança corporativa: como a tecnologia pode auxiliar neste setor

post_sc

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A segurança corporativa tem um papel fundamental na garantia do bom funcionamento do ambiente de trabalho de qualquer empresa, independente do seu tamanho e número de colaboradores.

Devido ao aumento dos índices de ocorrências, não apenas externas contra as empresa, mas muitas vezes dentro delas, este recurso se tornou uma ferramenta indispensável nas atividades diárias, para todos os setores das instituições.

A proteção do patrimônio de uma empresa requer tecnologias e sistemas para evitarem furtos e roubos, e principalmente que os ativos desta empresa sejam depreciados.

Neste conteúdo apresentaremos alguns sistemas de segurança corporativa que as empresa, ou mesmo residências, podem adquirir para que, além de deixar um local seguro, promovam a dissuasão de pessoas más intencionadas.

O Circuito fechado de TV na segurança corporativa

 

Não há dúvidas quanto a eficácia do sistema de Circuito Fechado de TV (CFTV) para a segurança corporativa. O crescente uso das câmeras em ruas, praças, shoppings, prédios e etc, é a prova da efetividade deste sistema, que nos monitora em tempo real em nosso dia a dia.

O CFTV se tornou comum em vários lugares do mundo, principalmente como instrumento de dissuasão, e também para posteriores comprovações, investigações e esclarecimento de delitos.

De acordo com a necessidade, o CFTV pode ser do tipo que é operado por monitoramento em tempo real por um segurança que acompanha os monitores de uma estação de monitoramento.

Existe também o tipo onde as câmeras ficam ligadas a um sistema que registra em sua memória, todos os movimentos dos ambientes monitorados para posterior conferência, mas que também podem ser acessados em tempo real por computadores ou dispositivos móveis.

Os sistemas de CFTV hoje em dia, oferecem excelente qualidade de resolução de imagem, como é o caso do HRV, permitindo a equipe de segurança analisarem detalhes minuciosos de uma imagem, para tomada de decisões.

Catraca eletrônica

 

A Catraca eletrônica é um item de segurança que facilita muito a vida da segurança interna de uma organização. Ela exige do usuário um pré cadastro antes de ter acesso à um determinado local, e por isso, é bastante utilizada no mercado.

Esta solução pertence ao padrão controle de acesso, onde apenas pessoas autorizadas conseguem adentrar à um local restrito. São indicadas para portarias com demanda de médio e grande fluxo de pessoas.

Controle de acesso por scanner digital

 

O controle de acesso por scanner digital, tem maior capacidade de limitação de acesso a locais mais restritos dentro de uma organização, pois são acessados pelo escaneamento digital da pessoa autorizada, mediante cadastro.

Estes equipamentos utilizam a tecnologia do leitor biométrico, mas também disponibilizam teclado para inserção de senha numérica e, dependendo do modelo, leitura de cartões com sensores ou leitura de código de barras.

A segurança corporativa de toda organização, deve sempre buscar integrar pessoas, tecnologias, procedimentos e controles, para que se obtenha um bom resultado na segurança patrimonial.

Isso significa dizer que, a segurança corporativa é a soma de medidas de segurança organizacional, que irão contribuir para proteção contra ações litigiosas contra a organização.

Equipe Inforrede

 

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO