Setor de segurança eletrônica dá salto tecnológico em 2020

post_seg_eletronical

Compartilhe:

O desenvolvimento do setor de segurança eletrônica trouxe mudanças significativas para a área durante o ano de 2020, inovando com o uso de novas tecnologias.

Apesar das dificuldades provocadas pela pandemia global, o setor não se acomodou e continuou suas pesquisas em projetos que visam ampliar os níveis de segurança, trazendo inovações que já começam a serem utilizadas em 2021.

Segundo o site Hikvision, com o aumento das tecnologias de multipercepção, convergência de sistemas de segurança, popularização da inteligência artificial e os recursos de soluções em nuvem, muitas mudanças surgirão no setor.

Exemplo disso, são os sistemas de imagens multiespectrais, que integram as novas câmeras de monitoramento, que podem medir umidade, temperatura e detecção da pressão de gás no ambiente.

Estes novos equipamentos vêm providos de radar de ondas centimétricas e milimétricas, que podem estender a percepção além do alcance visual para detecção de objetos e rastreamento de movimentos até 100 metros de distância.

As câmeras de imagem de baixa luminosidade, também estão recebendo nova tecnologia, para fornecer imagens coloridas e com maior resolução em ambientes escuros ou a noite, independente das condições atmosféricas como nevoeiro, chuva forte, poluição ou fumaça.

Com esta nova tecnologia a câmera consegue renderizar e unir as imagens térmicas e de infravermelho, transformando-as em uma imagem normal e de qualidade.

A utilização da Inteligência Artificial nos sistemas de segurança é outra tecnologia que tem sido amplamente estudada para suprir e ampliar as capacidades dos dispositivos, com vários fabricantes deixando o sistema aberto para receberem futuras integrações com sistemas de outros fabricantes.

Essas mudanças estão remodelando a finalidade da indústria de segurança eletrônica, que vão além de manter pessoas e ativos protegidos e em ambientes seguros, mas também transformando-os em ambientes eficientes e inteligentes.

Se deseja obter mais informações sobre sistemas de segurança para sua empresa ou residência, ou realizar um orçamento, entre em contato conosco por um de nossos canis de atendimento. A Inforrede tem mais de vinte anos de experiência em sistemas de segurança eletrônica.

Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO