Setor de TI: ainda mais importante para a nova realidade das empresas

post_ti

Compartilhe:

As mudanças trazidas pela nova realidade da pandemia do Covid-19, transformaram em um curto espaço de tempo a maneira como a sociedade vive e interage.

Após mais de um ano de quarentena, nos acostumamos as aulas online, consultas médicas a distância, reuniões familiares por vídeo, trabalhar de casa e realizar mais compras pela internet.

Estas mudanças mudaram completamente a forma de trabalho das empresas, que ainda estão ajustando seus sistemas para se adequarem a esta nova realidade de mercado, e não verem seus negócios ruírem, embora, muitos tivessem este fim.

Em meio a todo este reboliço mercadológico promovido pela pandemia do Covid-19, o setor de TI se tornou ainda mais fundamental para as empresas, tanto pela necessidade de manter seus negócios ativos na rede, quanto pela capacidade conduzir de forma eficiente o fluxo de informações.

Para se ter uma ideia, a contratação de profissionais de TI triplicou desde 2020, com grandes empresas dos mais variados segmentos, contratando estes profissionais em larga escala.

Este acontecimento se deve ao fato de muitas atividades que realizamos em nosso dia a dia, agora serem realizados via internet e em altíssima escala, exigindo uma reestruturação do setor de TI das empresas, para este aumento de demanda.

Contudo, imagine como seria se passássemos por esta situação a 20 anos atrás, sem as tecnologias que temos à disposição hoje?

Ao observarmos a evolução que houve neste período, entendemos quão importante é a Tecnologia da Informação, e a necessidade deste setor para os negócios de qualquer empresa.

Um exemplo desta evolução é o VPN, que tem permitido que milhares de colaboradores possam realizar seus trabalhos de casa via Home Office, pois esta tecnologia possibilita que os sistemas da empresa sejam acessados com a mesma segurança existente no escritório.

Esta alta demanda de transferência de dados serviu também para mostrar a deficiência de estruturas antigas de muitas empresas, indicando a necessidade de uma atualização de seus sistemas de comunicação.

Além do desgaste natural que geram o envelhecimento do sistema, a sobrecarga pela alta demanda do fluxo de informações, causam lentidão e geram uma série de falhas na execução dos processos de comunicação.

Portanto, seja para que haja um funcionamento perfeito do fluxo de informações ou dos desenvolvimentos de soluções estratégicas, o setor de TI se faz extremamente necessário no atual cenário mercadológico que vivemos.

Com mais de 20 anos de experiência, a Inforrede conta com uma equipe altamente qualificada para projetar, implantar e prestar serviços de manutenção de toda parte de TI de sua empresa.

Entre em contato conosco por um de nossos canais de atendimento, e lhe daremos mais informações sobre como podemos ajudar o setor de informação de sua empresa.

Equipe de comunicação Inforrede

Você pode gostar

Open chat
SOLICITAR ORÇAMENTO
SOLICITAR ORÇAMENTO