Atualmente o principal veículo de comunicação formal das empresas é o e-mail. Ele possui a vantagem de ser simples e muito rápido.
Entretanto, algumas empresas ainda utilizam plataformas e domínios comuns. Ou seja, e-mails cujos finais são do tipo hotmail.com , bol.com.br, gmail.com, etc. Esta prática além de não ser profissional não passa credibilidade aos potenciais clientes.
Com a criação de um e-mail o seu negócio ganha as seguintes vantagens:
- Imagem profissional: ao utilizar um domínio próprio você estará divulgando o seu nome ao invés de nomes de outras corporações;
- Facilidade para o cliente: utilizando e-mails customizados para cada setor facilita para o cliente por ser mais fácil de memorizar além de saber qual setor está se comunicando. O setor de compras, por exemplo, pode conter a palavra compras no endereço do e-mail;
- Melhoria no arquivamento das informações e aumento de espaço para armazenamento;
- Tendo um domínio pago é possível obter suporte diante de um algum problema no correio eletrônico;
- Criação de agenda virtual compartilhada: alguns planos corporativos possuem ainda agenda virtual que pode ser compartilhada. Trata-se de ferramenta muito útil uma vez que permite todos os funcionários terem ciência das tarefas de cada um da equipe. O que melhora a gestão de RH.